(VOLTAR PARA AGENDA)

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
“A vida espiritual é o buquê, o perfume, o florescimento e a plenitude da vida humana, e não uma virtude sobrenatural imposta a ela.” (Joseph Campbell)

É com muita alegria que trazemos para o Rio de Janeiro, diretamente de Nazaré Uniluz, esse seminário tão profundo e inspirador.

O fundamento materialista da ciência clássica não permitiu, durante séculos, que inúmeros fenômenos de natureza sutil fossem reconhecidos e admitidos como reais. A crença fundamentalista na objetividade reduziu enormemente o campo dos saberes, deixando de lado aspectos essenciais da realidade. Contudo, o feitiço está voltando-se contra o feiticeiro.

Desde meados do século passado esta ciência, que foi hegemônica e soberana, está abrindo espaço para uma nova visão da realidade. Hoje já não é mais possível negar a dimensão espiritual do ser humano, a transcendência, os vínculos invisíveis entre todas as coisas e a presença do Mistério como a base sobre a qual tudo ganha existência e sentido.

Está nascendo uma nova ciência. Um novo olhar que poderá mudar o mundo! E explorar a potência deste novo olhar é exatamente a proposta do workshop de Ciência e Espiritualidade.

Escreva para arthur@belino.com.br, faça a sua reserva e seja bem-vindo!

————————————-

>>> Ciência e Espiritualidade – Workshop com Taunay Daniel:
- Quando: Dias 08 e 09/07 (sábado das 10h às 19h e domingo das 10h às 13h)
- Onde: Espaço Cria – Rua Cosme Velho, 599 – Rio de Janeiro – RJ
- Valor: R$ 350,00 (pode ser parcelado em 2 vezes)
- Reservas: arthur@belino.com.br (Lugares Limitados!)

>>> Sobre o facilitador – Taunay Daniel (Nazaré Uniluz):
Doutor e Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Especialista em Epistemologia da Ciência pela Universidade de Belgrano (Buenos Aires – Argentina). Bacharel em Filosofia pela PUC de São Paulo. É também diretor, roteirista e produtor de filmes e vídeos para educação, cultura e comunicação científica. Trabalhou como pesquisador em linguagem audiovisual para a educação e comunicação científica no CNRS / IRPEACS (Lyon/França). É coordenador do curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da UNILUZ e facilita as disciplinas “Epistemologia da Ciência” e “Ciência e Espiritualidade”. Facilita também a vivência “Para Viver um Grande Amor” e coordena o “Encontro com Roberto Crema”, evento que acontece anualmente no campus da UNILUZ. É associado da UNILUZ, membro da Unidade Pedagógica e do Conselho de Anciãos.

(VOLTAR PARA AGENDA)

Leave a Reply