(VOLTAR PARA AGENDA)

Arthur Belino - Show 17dezembro - o que se esconde por trás da vergonha

“O que se esconde por trás da vergonha” – Show de Lançamento da Campanha de Financiamento Coletivo do CD

Depois lotar o Teatro Oi Futuro Ipanema o cantor e compositor carioca Arthur Belino volta ao espaço para o show de lançamento da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding via Benfeitoria) do seu primeiro trabalho solo, com CD em fase de pré produção, intitulado “O que se esconde por trás da vergonha”, quarta-feira, 17 de dezembro, as 20 horas.

A melodia se encontra com o autoconhecimento e formam a estrutura essencial do trabalho e da vida desse artista. Ao invés de fazer música, parece que o que acontece é exatamente o contrário: a música o faz. Nesse caminho, suas canções exploram o que se esconde por trás da vergonha sem tensões ou esforço. De um jeito leve, Arthur e seus amigos criam um ambiente de autorização, onde fica mais fácil ser o que somos e descobrir a poesia que vive dentro de cada um de nós.

Neste trabalho de estréia, Arthur mostra diversas referências que vão desde a Bossa Nova, navegando pelo rock clássico, até cruzar com a MPB. O show, antes intimista com voz e violão, desta vez terá o reforço da bateria de Lourenço Vasconcellos, o baixo de Alexandre Guerra, o teclado de Victor Camelo e a flauta de Carmen Rosas, investindo numa instigante experiência não somente para o público, já que também é um solo de experimentação criativa para o próprio artista.

A apresentação conta somente com músicas autorais, conduzindo a platéia numa jornada pela qual narra também diferentes estágios da sua trajetória e descoberta em busca de si mesmo. Como ele mesmo diz: “É a expressão mais fiel e verdadeira que tenho sobre mim, em formas de melodia, versos, palavras e silêncio.” Sua inspiração passa por momentos de grandes transições particulares e também de experiências da sua atuação como Terapeuta Integral/Holístico, usando instrumentos musicais sagrados como ferramenta de cura.

“O que se esconde por trás da vergonha” é o resultado de uma pesquisa autoral do músico sobre todo o brilho que se esconde por trás de cada um de nossos personagens diários, investigando a beleza, a coragem, a doçura e a verdade de ser quem você realmente é.

Resenha por Philyppe Motta

(VOLTAR PARA AGENDA)

Leave a Reply