terapia do som

O que é?

Conduzida por meio do uso de Taças Tibetanas, esta terapia tem por objetivo criar a oportunidade de relaxamento profundo, harmonização interior, alívio para dores no corpo, restabelecimento do fluxo energético original e equilíbrio da saúde. Nas seções, é possível dissolver as couraças psicossomáticas experimentando prazer e expansão. Tensões e dores crônicas, causadas principalmente pelas estruturas mentais e emocionais que nos limitam, se transformam em energia vital e criativa. Através dos som, freqüência e vibração das taças, proporciona-se o relaxamento de memórias armazenadas nas células e tecidos, reorganizando e harmonizando os quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual.

Como acontece?

Acontecem em seções de aproximadamente 1h30min, como uma espécie de massagem não manual que ocorre em nível celular, feita pelas taças, que são colocadas em cima e/ou próximas ao corpo e tocadas suavemente com uma baqueta. Como nosso corpo é constituído de cerca de 70% a 80% de líquido, quando tocamos as taças, seus sons, vibração e freqüência colocam cada célula do nosso corpo em movimento, formando ondulações concêntricas suaves.

Como surgiu?

A Terapia do Som com Taças Tibetanas é baseada no conhecimento ancestral relativo à utilização do efeito dos sons em terapias de cura indianas há mais de 5.000 anos e no efeito benéfico da música na mente e no corpo humano.
Resumo dos benefícios da Terapia do Som com Taças Tibetanas:
- Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo, pois os sons restauram a confiança original da pessoa.
- Massagem suave, que harmoniza cada célula do corpo através do som, restabelecendo o fluxo energético.
- Alivia tensões, ansiedade e ajuda a libertar dos problemas e preocupações, dissolvendo bloqueios no nível emocional e físico.
- Reforça o sistema imunológico e nossa capacidade de auto-cura.
- Estimula a auto-estima, criatividade e energia produtiva.
- Ajuda na liberação de velhos padrões que estejam causando algum desequilíbrio na vida.

Video explicativo: