Os sentimentos se falam antes da fala

Postado por em 23 ago, 2013 - Textos
Sentimento fala com sentimento. Essa comunicação não depende de palavras. Podemos até criar falas e expressões pra não dizer o que sentimos. Muitas vezes passamos até a acreditar nessas falas e expressões, o que alimenta uma certa ilusão. No entanto, todos nós entendemos o verdadeiro sentimento bem antes da fala. Somos geradores e receptores de sentimento, em tudo que fazemos. Uma das razões de separarmos esses dois movimentos, o sentir e o expressar, é o julgamento sobre nossos próprios sentimentos. Se achamos que um sentimento é ruim, damos um jeitinho de “vestir” uma roupa do que julgamos bom. Mas isso não transmite a nossa verdade, independentemente de ser boa ou ruim, anterior a qualquer julgamento. E o amor só acontece no encontro de verdades.

 

Eu posso estar cheio de medo e dizer pra você que não tenho medo de nada. Mas antes dessa fala, você já sentiu meu medo. Se a nossa comunicação não está conectada através da verdade, expressamos o que não existe. Dai criamos realidades que só nos distanciam de quem realmente somos e das pessoas que fazem parte da nossa vida. É uma forma de se defender que nos faz mergulhar na ilusão.

 

Conseguimos criar o novo abrindo o peito, primeiro pra nós mesmos, aceitando e acolhendo quem somos, exatamente do jeito que somos. Depois, vivendo essa verdade com o mundo que nos rodeia e que pede, a todo tempo, na mais sutil das manifestações, que sejamos tudo aquilo que já somos, das sombras mais desafiadoras até as luzes mais resplandecentes.

 

Que possamos, cada vez mais, viver a beleza de toda a verdade que somos, sendo fiel aos nossos sentimentos.